Fontes de título: tipos de letra mais populares, melhores para Webfonts

As fontes de título devem definir o tom de todo o documento. Revistas, planilhas, tablóides e até mesmo blogs usam manchetes para criar intriga e atrair o leitor sobre o conteúdo. O uso de fontes de título adequadas pode tornar o conteúdo mais urgente, relevante, essencial e digno de leitura.

Embora as fontes sejam apenas recipientes para fontes, elas devem ser capazes de criar a imagem necessária, evocar emoções ou expressar urgência ao leitor. Um título é limitado a uma frase curta, então o impacto é complementado pelo uso de um bom tipo de letra. Fontes de título fazem essa tarefa. Eles não são excessivamente especiais, mas quando usados ​​corretamente, podem chocar, informar ou criar sensação.

Tem que chamar a atenção do leitor

Embora as manchetes possam ser apenas uma linha de texto, elas devem ser formatadas adequadamente para que os olhos captem as notícias. Atraente pode significar qualquer coisa, mas tem que servir a um propósito.

Escolha a fonte do título projetada para sua finalidade. Para manchetes, os tipos mais comuns incluem Caslon, Mercury Display e Kis. As manchetes devem estar devidamente espaçadas e devem ser legíveis. Algum nível de contraste também ajudará na criação de ênfase. Algumas fontes são grossas o suficiente para serem usadas como estão, mas dependendo da sua escolha de fonte, você também pode usar o formato em negrito para dar mais ênfase.

Anúncios

Uma certa convicção deve estar presente na escolha da fonte

Quando você faz a escolha mais cedo para uma publicação ou talvez certos temas, isso ajudará a criar uma imagem consistente para a revista ou qualquer outro projeto que você esteja fazendo. Para blogs, isso pode ser a seleção de fontes para a página de título. Fazer escolhas permitirá que você experimente estilos diferentes. Certifique-se sempre de que a fonte funcionará bem com a cópia do corpo e, se você tiver uma fonte separada para o nome do seu projeto, o título deve se destacar, mas ainda parecer natural com outras fontes. Algumas publicações são conhecidas por mudar as fontes de vez em quando e isso se tornou um método aceitável, mas no final das contas, seria bom ter uma fonte para grande parte do seu conteúdo.

Fontes de título mais úteis

Bombshell Pro

Nexa

Museo Slab

Soin Sans Pro

Encorpada Pro

Concord

Museo

Pluto

Graublau Sans Pro

Baufra

Flexo

Rama Gothic

Funkydori

Diamonds

Sofia Pro

Mandevilla

Novecento

Samantha Script

Bree

Brix Slab

Gentil

Feel Script

UNicod Sans

Cheap Pine

Cpl Kirkwood

Love Potion

Neusa

Lust

Core Sans N

Reznik

Schwager

Ambassador Plus

Ando

Abril

Algumas dicas para escolher boas fontes

  • A adequação de uma fonte realmente varia de acordo com o gosto pessoal do diretor criativo, blogueiro ou outra pessoa que possa ser responsável pelo projeto. Primeiro, é necessário ter uma compreensão de sua intenção. Vale a pena estudar sobre fontes populares e saber onde elas são usadas e como são percebidas. Com tanta informação disponível, seria imprudente não tomar decisões informadas sobre fontes. Algumas pessoas vão se sentir fortemente sobre certos tipos ou preferem serifas em vez de sem serifas. Realmente tem que fluir bem com a intenção ou o projeto geral.
  • O tipo de letra também representa diferentes segmentos da sociedade. Se você está fazendo um blog sobre tipografia e quer um título de destaque o tempo todo, seria imprudente optar por uma fonte aleatória por diversão. Para um título sério, fontes de script caligráficas ou casuais podem não atrair o humor sério dos leitores. Para alguém lendo um artigo sobre produtos de luxo, o título deve ser capaz de evocar esse glamour e apelo. Algumas fontes são neutras por natureza e são ideais para tópicos gerais. Notícias ou artigos financeiros podem se beneficiar da aparência estimada e disciplinada do Bembo.
  • Do que se trata a manchete? Diz algo engraçado? Ele quer relaxar você? A manchete quer compartilhar algo dramático? É uma história horrível? Dependendo do viés que você quer fazer com o artigo, a fonte pode reforçar uma certa emoção que pode complementar ou contradizer o texto. Você pode querer ser sarcástico sobre um certo título, então, em vez de ser óbvio, você pode usar a fonte para que leitores mais intuitivos entendam o ponto. Se você quiser evocar drama, traços mais ousados ​​e grossos podem fazer declarações imponentes. Criar a impressão certa deve ser baseado em sua intenção e em como você quer que as pessoas reajam.

O tipo de letra certo para títulos não é apenas sobre sua forma, mas como é usado e como é colocado no papel. Enquanto a escolha certa pode certamente melhorar a mensagem, também é necessário estar atento ao fluxo natural da página, a presença de espaços em branco, a hierarquia das fontes e como elas se distinguem umas das outras.

Pode-se usar fontes quase semelhantes, mas o formato definitivamente determinará o que é importante e o que deve ser enfatizado. Se você quer um título inovador o tempo todo, dominar a tipografia pode ajudá-lo a se tornar melhor como comunicador, brincando com os olhos e apelando para as emoções com a ajuda de um bom estilo de fonte.

Fonte: designmodo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima