sex. nov 22nd, 2024
Como vender arte online

Criar uma loja online é uma das melhores formas de vender e promover a sua arte. Na verdade, agora é mais fácil do que nunca para artistas, designers e ilustradores compartilharem seus trabalhos online e monetizarem seu sucesso.

Desde escolher a plataforma online certa e dominar o design do site , até criar seus ativos de marketing e decidir como precificar seu trabalho, aqui estão as coisas mais importantes que você precisa saber sobre como vender arte online.

10 melhores plataformas para vender sua arte online

01. Wix

O Wix para artistas oferece várias oportunidades para vender sua arte online, ajudando você a encontrar a opção certa para suas necessidades como artista freelancer. Crie sua loja online escolhendo qualquer um desses modelos de comércio eletrônico para começar. Você pode adicionar o aplicativo Wix Art Store ao seu site, que oferece um serviço de impressão sob demanda para venda de ilustrações digitais , gravuras e outras mercadorias. A solução tudo-em-um da Art Store cuida da embalagem, envio e pagamento para você, para que você não precise se preocupar com detalhes técnicos. Também é gratuito para instalar e completamente livre de comissões para usar.


Você também pode integrar serviços de impressão sob demanda, Printful ou Printify , com sua loja online. Dessa forma, você poderá personalizar uma ampla variedade de produtos, como pôsteres, camisetas, canecas e muito mais, com esses aplicativos de dropshipping fáceis de usar. O atendimento e envio dos produtos serão atendidos pela Printful ou Printify para cada novo pedido.

02. Etsy

O Etsy é um mercado de produtos criativos especializado em itens artesanais ou vintage e suprimentos de artesanato. Os vendedores podem criar e personalizar elementos em sua loja, como o banner da loja e a imagem do perfil.

O Etsy cobra taxas nominais de listagem e transação. Sua loja vem com ferramentas adicionais de marketing e promocionais para gerenciar pedidos e promover suas listagens. Os comerciantes da Etsy também podem usar o serviço de impressão sob demanda Printify.

03. Society6

A Society6 foi fundada em 2009 com o objetivo de criar um espaço acolhedor tanto para artistas independentes quanto para seu público. Este serviço de impressão sob demanda oferece uma ampla variedade de produtos, desde arte de parede até decoração de casa, móveis e vestuário.

Todos os aspectos de atendimento de pedidos são atendidos pela Society6, incluindo impressão e envio. O site paga aos artistas uma porcentagem definida de cada produto que eles vendem.

04. DeviantART

Com mais de 47 milhões de usuários, o DeviantArt é a maior comunidade de arte do mundo. Os artistas podem personalizar seu perfil e montar uma loja para divulgar e vender seus desvios, seja na forma de trabalhos comissionados ou impressos e downloads digitais.

Para artistas que desejam fazer seus próprios NFTs , eles também podem enviar trabalhos para o DeviantArt e receber alertas se e quando alguém tentar criá-los como um NFT não autorizado em uma blockchain pública .

05. Big Cartel

Voltado para artistas, makers e pequenas marcas, o Big Cartel é uma plataforma de criação e personalização de lojas para vender sua arte online. A loja também pode fazer parte do site do seu portfólio.

Embora o Big Cartel não cobre taxas de listagem, os artistas podem escolher entre uma variedade de planos mensais, dependendo da quantidade de produtos em sua loja. Para comerciantes iniciantes, as lojas com cinco produtos ou menos são gratuitas.

06. Shopify

A plataforma de comércio eletrônico Shopify permite que os usuários configurem sua própria vitrine e vendam produtos diretamente em seus sites, plataformas de mídia social e outros mercados. Os artistas podem vender produtos físicos, produtos digitais, serviços e muito mais.

As vitrines podem ser personalizadas usando vários temas e integração de código. Os usuários iniciantes recebem uma avaliação gratuita de duas semanas e, posteriormente, podem escolher entre vários planos de preços.

07. Redbubble

Redbubble é um mercado para produtos de impressão sob demanda criados com arte enviada pelo usuário. Os designs podem ser impressos na forma de pôsteres, camisetas, adesivos de vinil, capas de celular e muito mais.

Redbubble coordena a impressão, envio e atendimento ao cliente para cada uma de suas vendas. Além disso, os artistas podem escolher sua margem de lucro e preços de varejo preferidos, com base em uma base definida por produto.

08. Fine Art America

A Fine Art America é a maior loja de arte on-line do país e um site de impressão sob demanda que atende todo o mundo. Os artistas podem vender todos os tipos de arte, de telas originais a gravuras, tapeçarias e decoração de casa. A Fine Art America cuida da impressão e do envio em uma de suas instalações de fabricação – e cada remessa vem com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.

Os vendedores podem configurar uma associação padrão gratuita ou uma conta Premium por US$ 30, o que oferece mais exposição e oportunidades de vendas. Além de uma vitrine prática, a Fine Art America também fornece ferramentas administrativas e de marketing para seus clientes, incluindo uma loja online, ferramentas para criar e enviar newsletters e acesso a grupos exclusivos para membros.

09. Artfinder

Para vender seus trabalhos no Artfinder, os artistas precisam passar por um processo de inscrição no qual enviam uma amostra de trabalho e contam à empresa um pouco sobre si mesmos. O Artfinder selecionará os artistas com os quais deseja trabalhar para vender em seu site, recebendo uma comissão de 33% a 40%. E, ao contrário de outras lojas de arte online, a Artfinder só permite que os artistas vendam obras de arte originais, com ênfase em fotografia e pinturas – eles não vendem ou produzem impressões.

10. UGaleria

O UGallery também seleciona cuidadosamente quais artistas serão exibidos em seu site, exigindo um processo de inscrição. Seu objetivo é que os compradores sintam que, em vez de percorrer um site, eles estão passeando por galerias de arte e se conectando com as peças pessoalmente.

Tudo o que é exibido é escolhido a dedo com o UGallery, proporcionando uma experiência de compra seletiva e extremamente sofisticada. Uma vez que uma peça é vendida, o UGallery divide o lucro 50/50 com o artista.

Como Vender Arte Online

01. Crie uma marca

Para dar às suas peças a promoção que elas merecem, é imperativo criar uma marca. Como qualquer produto vendido, as pessoas o compram não apenas pelo que ele pode fazer ou pela aparência, mas também pela marca. Você pode começar criando um nome para sua empresa, seja seu próprio nome ou usando um gerador de nomes de artistas para obter ajuda.

Em seguida, pense em quem é seu mercado-alvo e no clima que você gostaria que sua arte e loja online evocassem. Crie uma linguagem visual consistente para tornar sua marca personalizada e unificada, com uma paleta de cores bem elaborada e uma seleção de uma a três fontes. Em seguida, crie um logotipo com um criador de logotipo gratuito para criar seu próprio emblema pessoal.

Depois de definir o tom certo e ter um logotipo que represente sua marca, certifique-se de levar ambos em todos os seus canais de marketing, não apenas na sua loja – desde o design do seu portfólio online, feeds sociais, newsletter e cartões de visita.

02. Decida se você vai vender originais ou impressos

Isso dependerá do tipo de arte que você cria e quais são seus objetivos – e você pode optar por fazer as duas coisas. Artistas que usam meios clássicos, como pintura ou desenho a lápis, podem optar por vender apenas originais, enquanto artistas digitais podem vender exclusivamente versões impressas de seus trabalhos.

No entanto, isso não quer dizer que os pintores também não possam vender gravuras. Você também pode optar por receber pedidos personalizados, criando uma única obra de arte para um pedido específico. As oportunidades de como você vende seu trabalho são realmente ilimitadas, então pense bem antes de começar a vender. Isso afetará se você precisar trabalhar com um dropshipper ou empresa de impressão.

03. Configure sua loja online

Ao iniciar uma loja online, considere-a sua vitrine virtual. Sua loja on-line deve representá-lo visualmente como artista e marca e intrigar os compradores para continuar rolando.

Com o Wix, você pode criar um site totalmente personalizável que funciona como sua loja e portfólio em um só. Utilize um modelo exclusivo de comércio eletrônico e escolha cores e fontes que correspondam à sua marca e emoções que você deseja que sua arte transmita. Você pode até incluir um blog de arte se quiser se conectar com seus clientes e compartilhar suas ideias sobre o mundo da arte.

Além disso, aqui estão algumas outras dicas sobre como você pode personalizar a loja do seu site e torná-la exclusiva para você:

Esclareça o que você vende. Sua página inicial deve explicar explicitamente o tipo de arte que você vende. Certifique-se de incluir um parágrafo ou marcadores junto com imagens que expliquem a inspiração por trás do seu trabalho. Também vale a pena incluir uma seção Sobre para que os compradores saibam quem você é e dê a eles a oportunidade de fazer uma conexão pessoal.

Dê vida aos seus produtos com fotos ou maquetes: exiba imagens de alta qualidade do seu trabalho no mundo real como um pôster emoldurado na parede ou uma sacola pendurada no ombro de alguém. Faça isso configurando uma sessão de fotos de seus produtos ou com a ajuda de maquetes. Isso permitirá que os compradores visualizem seu trabalho integrado às suas próprias vidas e os torne mais propensos a fazer uma compra.

Implemente recursos de design que tornem seu site mais interativo e amigável. Dois elementos incrivelmente úteis incluem:

  • Efeitos de foco. Forneça mais informações sobre um produto sempre que um cliente passar o mouse sobre ele. Isso os atrairá a clicar e, finalmente, fazer uma compra. Os efeitos de foco podem ser usados ​​para ampliar um produto, exibi-lo em uma configuração diferente ou apresentar uma versão diferente do mesmo produto, como um esquema de cores adicional para o mesmo item.
  • Lupa: permita que os visitantes do site ampliem suas páginas de produtos usando uma lupa, dando a eles uma visão dos meandros que tornam sua arte única.

Inclua preços e políticas da loja claramente exibidos. A transparência nos negócios é incrivelmente importante para construir confiança e reter clientes. Por esta razão, os preços do seu trabalho devem ser facilmente identificáveis ​​e claramente escritos ao lado de cada obra de arte. Além disso, inclua uma seção em sua loja que declare explicitamente suas políticas de reembolso, entrega e cancelamento.

Verifique se o processo de check-out é simples. Nada estraga uma venda como um processo de check-out complicado. Um design de UX ruim quando alguém está pronto para comprar pode fazer com que os clientes em potencial fiquem frustrados e saiam do seu site. Para evitar que eles abandonem o carrinho, mantenha os campos obrigatórios no mínimo e certifique-se de que cada etapa esteja claramente numerada.

04. Promova sua arte

Assim que sua loja estiver configurada e pronta, é hora de começar a promover sua loja de arte online. Aproveite o poder das mídias sociais, e-mail marketing e otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para divulgar.

Mídia social

Crie contas de mídia social especificamente para promover seu trabalho e inclua um link para sua loja online em seus perfis. Em todos os canais, seja autêntico e ajude os seguidores a conhecer você compartilhando o que te inspira. Deixe seus fãs saberem se você está empolgado com o lançamento de um novo produto ou quando encontrar uma combinação de cores que desperta sua imaginação. Isso fará com que sua marca pessoal pareça relacionável e promova uma conexão mais significativa com seu público.

Outras dicas úteis para o marketing de mídia social incluem:

  • Crie um calendário de mídia social: você também pode usar a mídia social como uma saída para anunciar vendas, descontos, concursos e brindes. Crie um calendário de mídia social para que suas postagens sejam projetadas e prontas para serem publicadas em cada feriado ou ocasião especial que você gostaria de comemorar.
  • Anuncie produtos novos ou futuros: informe seus seguidores cada vez que você adicionar um novo item à sua loja com uma postagem convidando-os a conferir. Você também pode criar antecipação oferecendo uma prévia de algo que está prestes a ser lançado, antes de colocá-lo à venda. Isso ajuda seus fãs a se sentirem parte do processo e os mantém mais envolvidos em seu trabalho, uma grande parte de como vender arte online.
  • Envolva-se com os seguidores com conteúdo gerado pelo usuário: cultive uma comunidade em torno de seu trabalho construindo relacionamentos com seus seguidores. Compartilhe postagens de outras pessoas com seus produtos. Esses depoimentos honestos e reais valem ouro. Eles mostram o quanto seus clientes estão satisfeitos com a compra – e também podem deixar novos clientes empolgados com os itens.
  • Enquetes: realize enquetes rápidas com perguntas sobre seus produtos, perguntando qualquer coisa, desde qual design seus seguidores gostam mais até quais novos itens eles gostariam de ver em sua loja. Certifique-se de responder aos comentários e mensagens dos seguidores com respostas autênticas e genuínas.

Marketing de email

O marketing por e-mail pode ser uma maneira incrivelmente eficaz e criativa para os artistas divulgarem seu trabalho. O mais importante é desenvolver uma estratégia e cumpri-la. Comece incluindo um formulário de inscrição de e-mail em seu site para que as pessoas possam se inscrever facilmente em sua lista de e-mails.

No entanto, antes de começar a enviar e-mails regularmente (uma vez por mês é um bom lugar para começar), certifique-se de ter assinantes suficientes para fazer seus esforços valerem a pena. De acordo com o Campaign Monitor , a taxa média de abertura dos emails de marketing é de 18%, portanto, se você tiver 75 assinantes, pode supor que aproximadamente 13 pessoas o abrirão. Usar uma ferramenta de email marketing é uma boa maneira de acompanhar essas estatísticas – sem falar em organizar seu conteúdo e lista de assinantes e criar emails de marca e bem estruturados.

Depois de ter uma lista de assinantes, você precisará determinar o tipo de conteúdo que deseja enviar. Como artista, você tem a oportunidade de tornar seu e-mail incrivelmente criativo e visualmente atraente, apresentando seu trabalho. Seu público-alvo estará mais propenso a abrir seus e-mails se achar o conteúdo interessante que vale a pena. Imagens de novas obras de arte, anunciando aberturas de galerias, imagens suas trabalhando, ofertas e descontos e postagens curtas no blog são todos os tipos de conteúdo que você pode incluir. Também vale a pena testar alguns tipos diferentes de e-mails e ver o que funciona melhor – depois crie mais.

SEO

Para aumentar as chances de potenciais compradores encontrarem você no Google, você deve otimizar sua loja online para SEO. Esse processo inclui a incorporação de uma variedade de conteúdo e palavras-chave específicas em todo o seu site. Para começar, você pode usar uma ferramenta de SEO gratuita como o Google Keyword Planner ou investir em uma paga, como o Ahrefs, para identificar palavras-chave e frases que as pessoas estão pesquisando e que sejam relevantes para o seu nicho. Tente incorporar palavras-chave mais curtas, como fotógrafo de recém -nascidos , bem como palavras-chave mais longas e específicas, como como fazer fotografia de recém-nascidos, em todo o conteúdo do seu site. A combinação lhe dará mais oportunidades para sua loja se classificar no Google.

05. Gerencie sua loja

Defina seu preço

Determinar como precificar seus produtos é sempre uma tarefa difícil. Ir muito alto corre o risco de assustar clientes em potencial, enquanto ir muito baixo não fornecerá seu lucro merecido.

A melhor maneira de fazer isso é verificar as lojas de outros artistas para avaliar o que os clientes estão dispostos a pagar. Procure artistas em um nicho semelhante e talvez com um número semelhante de seguidores de mídia social.

Depois de encontrar uma faixa de preço média que pareça certa, precifique cada peça ou produto individualmente. Aqui, leve em consideração diferentes variáveis, como o tipo de item (uma camiseta é mais ou menos cara que um pôster?), o tempo gasto na criação, o custo dos materiais e a popularidade do design.

Conteúdo postado em outubro de 2022

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