dom. out 6th, 2024

O mundo está gastando mais de US$ 73 bilhões em banners este ano. No entanto, mais de 99% das visualizações de anúncios em banner não geram sequer um único clique.

Então, por que esse número está subindo para US$ 84 bilhões nos próximos três anos? Uma colmeia de abelhas pode explicar ainda melhor: os banners constroem o reconhecimento da marca em qualquer orçamento, não importa quão básicos ou grandes eles sejam.

Os banners são tão fáceis de fazer que a maioria dos que utilizam este recurso possui um design próprio. Mas há pouco espaço para erros quando se trata de escolher o tamanho do seu banner.

Por quê? Porque escolher o tamanho errado significa que menos pessoas verão ou clicarão nele. Ou pior: o Google ou as plataformas de redes sociais nem mesmo o compartilham com o mundo. Todo o tempo e dinheiro que você gastou para dar vida ao seu banner será jogado fora. Isso é um risco muito grande para correr quando há tanta concorrência. 


Aprimorar as diretrizes de tamanho de banner para o canal ou rede em que você deseja exibir o seu garantirá que você esteja no caminho certo para esmagar os KPIs.

Neste guia definitivo sobre os tamanhos de banner, veremos: 

Vamos lá.


Tamanhos de Banner
Imagem de FOTOSPLASH.

Tamanhos de Banner Padrão

Use esses tamanhos de banner padrão para começar corretamente o seu próximo design de banner.

NomeDimensões (px)
Retângulo médio300 × 250
Leaderboard728 × 90
Leaderboard móvel320 x 50
Outdoor970 × 250
Retângulo grande336 × 280
Banner comum468 × 60
Meia página234 × 60
Skyscrapper120 × 600
Banner vertical120 × 240
Quadrado / arroba250 × 250
Retângulo pequeno180 × 150

Tipos e Tamanhos de Banner Populares Explicados

Embora existam milhares de tamanhos de banner diferentes, apenas alguns estão entre os mais populares ou eficazes na entrega de retorno ao investimento (ROI).

Agora que você conhece os tamanhos básicos, mergulharemos em cada um deles para mais detalhes.

Retângulo Médio: 300 × 250 px

Um retângulo médio é exibido mais do que qualquer outro banner padrão. É fácil de encaixar entre grandes blocos de conteúdo orgânico em sites e no Facebook.

Leaderboard: 320 x 50 px

As tabelas de classificação móveis são projetadas exclusivamente para o público que utiliza dispositivos móveis, mas mantêm uma proporção semelhante a um banner padrão.

Leaderboard móvel: 728 x 90 px

Leaderboards são exibidos perto do topo de uma página do site. Eles geralmente ficam logo abaixo das barras de navegação horizontais.

Às vezes, você os encontrará separando as manchetes das notícias on-line dos títulos dos sites na página.

Meia página: 300 x 600 px

As meias páginas chamam mais atenção ocupando quase metade do espaço de uma página da web. Além disso, eles possuem taxa de cliques (CTR) relativamente boa.

Outdoor: 970 × 250 px 

Os outdoors chamam a atenção por estarem no topo da página. Eles aparecem antes do título do site na página.

Retângulo Grande: 336 × 280 px

Retângulos grandes utilizam um lado, enquanto no meio de uma página. É melhor usá-los para promover iniciativas a curto prazo, como descontos em produtos ou campanhas, pois geram mais cliques.

Os banners podem se estender por uma página do site com facilidade. Por sua vez, eles não requerem que os usuários rolem para baixo, proporcionando uma experiência de navegação relativamente mais fluida.

Banners verticais ficam na lateral de uma página da web e não se estendem tanto. No entanto, criam conteúdo de anúncio útil que funciona bem como um reforço secundário do reconhecimento da marca.

Skyscraper: 120 × 600 px

O skyscraper é um banner vertical reestilizado que está entre as opções de banner mais populares na web.

Quadrado ou arroba: 250 × 250 px

Quadrados são uma solução de banner plug-and-play simples que ostenta uma proporção de 1:1.

Tamanhos de Banner
Imagem de FOTOSPLASH.

Tamanhos de Banner para Redes Sociais

Discord

Tamanhos de Banner
Banner do servidor Discord aproveita a popularidade do verde-claro como uma cor em alta. Design de Free Dzns via Behance.

Existem dois tipos de banners no Discord: Banners de perfil e Banners de servidor.

Quando se trata de banners de perfil, o Discord recomenda que você carregue um PNG, JPG ou GIF animado no tamanho 600 x 240 px ou maior. O maior tamanho de arquivo que o Discord aceita para um GIF animado é 10 MB.

Quanto aos banners do servidor, o Discord recomenda uma imagem em 960 x 540 px. Mas isso vale para depois que o Discord redimensiona automaticamente seu arquivo de imagem carregado. Para obter a melhor qualidade, carregue uma imagem de 1920 x 1080 px com uma proporção de 16:9.

Facebook

Tamanhos de Banner
Este modelo de banner do Facebook é ótimo, porém exige mais inscrições em cursos on-line.

Existem três formatos que o Facebook usa quando se trata de banners: foto, vídeo e carrossel.

Imagens

O Facebook exige que as imagens em seus banners sejam carregadas como JPG ou PNG. Eles devem ter pelo menos 398 x 208 px. Redimensione sua imagem para um banner do Facebook usando uma proporção de 9:16.

Ao contrário de outros sites, não há tamanho máximo de resolução para uploads de fotos de banner do Facebook. Ainda assim, o maior tamanho de arquivo que o Facebook aceitará para sua imagem de banner é 30 MB.

Vídeo

Carregar um vídeo para um banner do Facebook? O arquivo que você utilizará deve ser um MP4, MOV ou GIF. O menor tamanho de resolução permitido é 1080 x 1080 px.

Enquanto isso, o Facebook recomenda o upload de um vídeo na proporção de 9:16. O maior tamanho de arquivo de vídeo que você pode enviar para um banner do Facebook é de 4 GB.

E seu vídeo de banner do Facebook deve ter entre um segundo e dois minutos de duração.

Carrossel

Fazer um carrossel do Facebook utilizando banners? Salve as fotos que deseja usar como JPG ou PNG. O Facebook recomenda que você envie o seu na resolução mais alta possível. Se você estiver apresentando um vídeo, ele deve ser extraído de um formato MP4, MOV ou GIF.

As proporções de 1:1 são recomendadas para fotos e vídeos que aparecem nos carrosséis do Facebook. O Facebook suporta proporções para fotos e vídeos em carrossel entre 1,91:1 e 1:1.

Linkedin

Tamanhos de Banner
Este banner do Linkedin atende a um público sofisticado, e nos lembra que é preciso ver para crer. Design de Danielle Hamilton via Behance.

Banners também podem ser incluídos em anúncios, eventos e artigos originais publicados no Linkedin.  

Ao executar anúncios do Linkedin com apenas uma foto, a prática recomendada é extrair arquivos de imagem com tamanho de 1,91:1 ou 1:1 se seu banner não for voltado para o público que utiliza dispositivos móveis.

Se seu banner do Linkedin for exclusivo para celular, confirme se sua imagem atende às mesmas especificações de um banner vertical padrão (proporção de 1:1,91) antes de fazer o upload. 

Procurando a foto perfeita do banner da página de evento do Linkedin? Escolha uma imagem em 1774 x 998 px e uma proporção de 16:9 para obter melhores resultados. 

À procura de uma foto de banner de artigo do Linkedin? Verifique novamente se a resolução da sua foto é 2000 x 600 px.

Twitch

Inspirado em temas skee-ball, este modelo de banner Twich atinge o alvo em cheio

Twitch é uma plataforma de transmissão ao vivo que foi adotada nos círculos de jogos.

Assim como o Discord, o Twitch permite que os usuários enviem fotos maiores para banners de perfil do que o recomendado oficialmente. A diferença é que eles apresentam vídeos em banners em sua plataforma. 

A resolução de foto de banner de perfil mais baixa que o Twitch aceita é 480 x 480 px. Observe que fotos quadradas não funcionam melhor em banners de perfil.

Como formalidade, o Twitch recomenda o upload de fotos de banner de perfil com 1200 x 480 px. Lembre-se de que a imagem do banner do seu perfil é dimensionada em uma proporção de 5:2. 

Uma coisa que fotos de banner de perfil e banners de player de vídeo no Twitch têm em comum? Ambos funcionam melhor em 1920 x 1080 px, o que leva a uma proporção de 16:9.

Twitter 

Este modelo de banner de perfil do Twitter permite que as marcas atualizem os seguidores sobre promoções ou eventos de curta duração.

Os banners do Twitter, também conhecidos como imagens de “cabeçalho”, devem ter a resolução de 1500 x 500 px, o que deixa a proporção de 3:1 bem definida. 

Além disso, sua foto de banner deve ser importada como JPG, PNG ou GIF.


Como Criar um Banner com o PicMonkey

Sabemos como é difícil procurar fotos e vídeos que atendam aos requisitos da plataforma e garantir que seu banner se torne o melhor, se destacando dos demais. 

Com o PicMonkey, você pode personalizar modelos de banner pré-dimensionados que são otimizados para o canal ou rede em que você planeja exibir seu banner.  

Faça seu banner utilizando o PicMonkey:

  1. No PicMonkey, clique em Criar novo > Modelos.
  2. Digite “Banner” na barra de pesquisa e selecione seu layout favorito.
  3. Troque gráficos, fontes, cores e efeitos.  
  4. Confirme se seu banner atende aos requisitos relevantes da plataforma. 
  5. Clique em Download na barra de ferramentas superior e exporte seu banner.

E é isso. Além de aprimorar as especificações necessárias e recomendadas para recursos visuais, há algumas coisas a serem lembradas na hora de criar o seu banner.

Defina quais metas mensuráveis ​​você deseja que seu banner alcance, especialmente se você estiver tentando expandir seus negócios ou marca pessoal. Isso ajuda a determinar qual tipo de banner você deve utilizar.

Por exemplo, exibir um grande banner retangular para impulsionar as vendas de um produto de comércio eletrônico aumentaria as suas chances de sucesso. 

Aproveite um design minimalista que preserva um pouco de simetria se você estiver focado em aumentar o reconhecimento da marca. Você pode apresentar um logotipo maior, pois não precisará incluir uma cópia longa em uma proposta de valor.

Não há problema em adicionar várias camadas ao design do banner, mas lembre-se de que isso afetará o tamanho do arquivo e a capacidade geral de exibição em plataformas e em redes específicas.

Menos de 80% do seu design deve estar em branco em um banner em exibição na Rede de Display do Google. E, quando você está apenas começando, esse princípio é uma ótima regra para seguir também em outras plataformas.
(Fonte: Shutterstock)


Tem alguns tutoriais onde ensino como criar um layout no formato correto de cada canal.

Peço que se inscreva no canal do Youtube (Combinação Design Gráfico) para acompanhar os conteúdos de design no meu canal.

Forte abraço e até mais!

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